25 março 2008

amo...


Adoro praticar esportes!

Sempre foi assim.
Quando era mocinha, antes de menstruar pela primeira vez, via minhas amigas usarem a desculpa de estarem "naqueles dias" para não fazerem aula de educação física não entendia porque elas não queriam aqueles momentos de atividade??? Eu achava isso uma tremenda burrice.
Pra mim isso era incompreensível porque, na minha opinião, era a hora da MELHOR de todas as aulas.
Mas ainda assim, quando o assunto era o futuro, eu sonhava em ser médica pediatra.
Meu pai sonhava com isso. Minha mãe sonhava com isso.
Então eu achava que também sonhava.
Até que eu me deparei com um corte enorme e todo escancarado na perna da minha tia e...urg!
Senti uma coisa estranha e definitivamente desagradável atrás dos meus joelhos (nem me pergunte porque logo aí), e senti que minha carreira de médica ia terminar ali mesmo.
Mas ainda assim prestei vestibular para medicina e como segunda opção coloquei educação física.
O vestibular para educação física tem duas provas, a que todo mundo faz e a prova prática, então decidi fazer um curso preparatório para a parte prática do vestibular, foi quando definitivamente parei de sonhar os sonhos dos meus pais e decidi sonhar meu próprio sonho: eu queria ser professora de educação física.
E assim foi.
No início trabalhei com crianças em escolas (adoro) e com adolescentes também (não adoro mesmo! adolescentes num ambiente escolar me metem medo, kkk), depois trabalhei com natação, hidroginástica, já fui personal trainer e, recentemente, voltei a dar aulas para crianças da pré-escola à 4º série e isso tem me dado um enorme prazer.
Já dei aulas em academia também, mas o que eu gosto mesmo é de MALHAR em academia!
Eu sempre gostei de academia, até já participei de um grupo de exibição de ginástica aeróbica.
Mas hoje, aos 42 anos de idade uma das coisas que eu mais amo fazer é acordar cedinho e ir malhar.
Pode ser body step, body combat ou body jump, musculação tanto faz, o importante é fazer!
Daí eu tiro meu bom humor, minha energia, meu bem-estar, minha boa forma, minha saúde de ferro e a minha futura velhice saudável e sem toneladas de remédios.

E você?
O que você tem feito por você mesmo(a), por sua vida, pelo seu bem?

Não importa a modalidade, estilo ou local onde você pratica, pode ser caminhada, peteca ou rapel, o importante é praticar alguma atividade física que te dê prazer, pelo menos três vezes por semana!
E não esqueça sempre é tempo de começar, não precisa esperar pela segunda, ok?

uma linda semana procê, bju

Um comentário:

Milena Cury disse...

Cici!!!!!
Você como "fessora" de Ed. Física é perfeita! Mas, vamo combinar q como pediatra tu seria fera tb, ne? Hahaha! Eu amaria levar minhas filhas no teu consultório!!!! :D
Legal conhecer sua trajetória profissional!
-
Bjo p tu!!!
Té mais no cinemaaaaa!
-
Mi